
7 Jan 2025
Restaurante Luna
CADEIRA CARAVELA com assento em corda no Luna Restaurant / Parkhotel Mondschein, Bolzano. Um projeto de 2024 do qual temos muito orgulho em ter participado.
CADEIRA CARAVELA com assento em corda no Luna Restaurant / Parkhotel Mondschein, Bolzano. Um projeto de 2024 do qual temos muito orgulho em ter participado.
Qualidade, bom gosto e um profundo respeito pela tradição portuguesa unem a Olaio e a Labrador nesta colaboração. Cada peça reflete o melhor de Portugal, combinando o design intemporal com a excelência na produção. Feito com orgulho, para inspirar.
Num mundo cada vez mais homogéneo, a indicação “made in Portugal” destaca a importância da identidade e autenticidade das nossas marcas. Histórias para ler nesta pré-publicação exclusiva do novo retrato da Fundação Francisco Manuel dos Santos: Marcas que Fazem Portugal.
Inovação, design e tradição - as palavras-chave para a apresentação do MADE IN PORTUGAL naturally na edição de setembro de 2024 da Paris Design Week. Esta é uma mostra do talento e estilo de vida português. Combina sofisticação e exclusividade com técnicas tradicionais para criar peças únicas e autênticas, que são uma fusão entre o clássico e o contemporâneo. A designer de interiores portuguesa Margarida Moura Simão selecionou e dipos peças do universo da casa, com a participação de cerca de 50 empresas portuguesas. Venha visitar!
Cadeiras Forma (nas versões com e sem braços) em freixo natural e com estofo em eco-pele creme, foram as escolhidas para este espaço inspirador.
A emocionante jornada do relançamento da OLAIO, de 2015 até hoje. Nesta conferência mergulharemos nas inovações, desafios e conquistas que têm marcado esta trajetória, enquanto celebramos o renascimento desta icónica marca. Descubra como a OLAIO se tem reinventado, adaptado às exigências do mercado e conquistado os corações dos consumidores ao longo destes últimos anos, estabelecendo-se não apenas como uma marca, mas como um símbolo de qualidade, confiança e tradição. Sábado, 25 de Maio, 15h30, no Museu de Cerâmica de Sacavém.
Chegou a quarta edição dos Prémios de Design da Monocle. Somos um dos vencedores com a cadeira OLAIO IK DOBRÁVEL e estamos verdadeiramente gratos e honrados.
Cadeira ik em destaque na revista Monocle, edição de Maio, tendo sido um dos projectos premiados dos PRÉMIOS DE DESIGN MONOCLE 2024.
Adoramos fazer parte de projetos incríveis. Cadeira Caravela com assento de corda no Hotel Zumhirschen, em Salzburgo. Um design hotel gerido por uma família, com quartos para verdadeiras rainhas e verdadeiros reis.
Uma série de oito documentários que mergulha nas origens e evolução de oito marcas emblemáticas portuguesas que conquistaram corações ao longo de décadas. Cada episódio é uma revelação de como o improvável se tornou indispensável, uma celebração do legado e resiliência das marcas que se tornaram parte integrante da identidade de Portugal. O Episódio 4 é sobre a Olaio.
Inaugura hoje a 3ª edição da Casa Aberta/ Santo Infante. Uma casa desenhada em português. Este ano a Casa Aberta situa-se na Rua de Santa Justa, nº 61 – 3º, na Baixa, em Lisboa, e pode ser visitada entre 6 e 23 de dezembro, de quarta e domingo, das 10h00 às 19h00.
Cadeira Behr no Restaurante Canalha. Estamos encantados por fazer parte disto. Desejamos o melhor ao (e à) Canalha!
Enquanto se espera para ser sentado. Enquanto se bebe um copo. Enquanto se petisca alguma coisa. Cadeiras, cadeiras altas, mesas e bancos Olaio. Obrigado Libertà Kitchen e João Tiago Aguiar arquitectos pelo desafio.
Olaio, uma herança viva na mobília portuguesa. A história cativante da Olaio transcende o mero rótulo de uma empresa de mobiliário, ela é uma parte no património afetivo e material de múltiplas gerações de portugueses.
Olaio à venda na Teak Peak da República Checa.
A exposição ‘Portugal a Cores’ organizada pela APCor, com a curadoria do Santo Infante, terá lugar na Fabrica Features Lisboa, Mega Store da Benetton no Chiado, onde irá permanecer até dia 18 de abril. A exposição conta com a participação de 15 artistas e 8 marcas portuguesas, entre elas a Olaio.
Depois do sucesso do ano passado, a CASA ABERTA da SANTO INFANTE está de volta. A OLAIO orgulha-se de estar novamente presente para decorar uma casa juntamente com outras marcas portuguesas. Sabemos que é possível decorar uma casa 100% com marcas nacionais e este projeto é a prova disso.
Cadeira IK na capa do livro "À La Barrios" de Joana Barrios.
Estiveram praticamente desaparecidas e, nos últimos anos, renasceram quais aves míticas que se erguem com penas ainda mais glamorosas. A EXAME fez uma viagem por algumas das marcas portuguesas que voltaram ao mercado mais fortes.
Olaio é uma das marcas em destaque no artigo "A nova vida do Made In Portugal" da revista Exame, que fez uma viagem por algumas das marcas portuguesas que voltaram ao mercado mais fortes, consistentes e com um legado para defender e levar mais longe.
Olaio em destaque no artigo "Santo Infante: um altar à decoração portuguesa" na revista Observador Lifestyle, num regresso da edição 100% português.
Das meias (nada banais) ao mobiliário, da roupa e calçado à joalharia, das velas e cerâmica aos objetos de lazer. Novidades ou clássicos. Mais de 100 presentes de Natal bem portugueses.
Uma casa toda decorada só com marcas portuguesas. E a OLAIO está entre elas! É uma exposição da qual fazem parte vários workshops e outras iniciativas. De 18 de Novembro a 8 de Janeiro.
Olaio à venda na Santo Infante Loja e Atelier de Interiores que trabalha exclusivamente com marcas portuguesas. Av.Infante Santo 23B, Lisboa.
A Casa Portuguesa trata-se de um projeto de Arquitetura da Paz Braga Arquitetura, com decoração de interiores do Espaço Santo Infante. O desafio era decorar o apartamento apenas com marcas portuguesas, dos móveis (entre eles a Olaio) à iluminação, passando por todas as peças de decoração. A prova que é possível decorar uma casa inteira apenas com artigos nacionais. Foto de Rodrigo Cardoso.
"Olaio: Continua a reescrever o futuro. Uma história contada em vários atos, feita de perseverança, encontro de vontades. E muito talento."
"A resiliente OLAIO. Inovação, visão e talento têm sempre andado de mãos dadas.” Olaio em destaque na revista Et Cetera do Jornal Económico.
Cadeira ik em destaque no artigo "A dança de 10 cadeiras bem portuguesas" no website do Observador.
4 perguntas a João Olaio sobre a parceria da Herdade da Malhadinha Nova com a Olaio, no blog da Malhadinha Nova.
Por iniciativa do Primeiro-Ministro no âmbito da edição da Arte em São Bento 2020, a mostra “Design em São Bento - Traços da Cultura Portuguesa” está disponível ao público até 30 de Junho de 2021 na Residência Oficial do Primeiro-Ministro. A convite do MUDE – Museu do Design e da Moda, a OLAIO orgulha-se de estar entre tantas marcas e peças representativas do melhor design português. A nossa banqueta Museu e a Cadeira Forma estarão lá para vos receber!
Cadeira ik em destaque no artigo "Dança das Cadeiras" da revista Observador Lifestyle.
O Café São e as suas cadeiras Forma na Time Out Lisboa.
Mesa redonda tripé BEHR (tampo em mármore) e cadeira FORMA no Café São.
O restaurante da Herdade da Malhadinha Nova foi totalmente remodelado este ano, tendo mesas redondas Behr e cadeiras Forma com braços em madeira de Freixo natural.
Cadeira Capri em destaque no artigo de Guta Moura Guedes da revista Expresso.
Fique em casa. Fique seguro.
Foto: FG + SG Fernando Guerra. Projecto de arquitectura e decoração: João Tiago Aguiar, arquitectos
Foto: FG + SG Fernando Guerra. Projecto de arquitectura e decoração: João Tiago Aguiar, arquitectos
Na série de TV "Conta-me como foi" transmitida na RTP1, série que se passa na saudosa década de 80, a família Lopes tem na sua sala as cadeiras Forma Olaio.
Aparador Caravela Olaio em destaque na revista Observador Lifestyle. Edição Especial 100% Português.
A escolha das cadeiras do restaurante Bahr (Chef Nuno Mendes e Chef Executivo Bruno Rocha) no novo Bairro Alto Hotel não poderia ter sido melhor - Forma com braços em madeira de Nogueira.
Olaio na revista Forbes na Polónia.
A Wines By Heart, uma das melhores garrafeiras de Lisboa, escolheu as cadeiras Forma para o seu wine bar.
"Não é à toa que as nossas afirmações quase se revestem de declaração de amor a estas peças únicas e intemporais, pois a nostalgia deu lugar à reconquista do mercado, e não podíamos estar mais entusiasmados."
A Olaio marcou presença com a yestersen na Targi Rzeczy Ładnych ("Feira das Coisas Bonitas"), a maior feira de design da Polónia, que se realizou na cidade de Varsóvia.
De Portugal para o mundo — Olaio à venda na Yestersen Pólonia.
O Restaurante Alma (duas estrelas Michelin) do Chef Henrique Sá Pessoa escolheu a Olaio para as suas novas cadeiras, com o modelo Caravela com braços em Nogueira. Uma cadeira com ALMA e com estrelas Michelin. Uma honra e um orgulho!
O Bar Douro, restaurante de origem portuguesa situado na cidade de Londres, escolheu as cadeiras Forma para o seu espaço. Não podíamos estar mais orgulhosos - de Portugal para o mundo!
Manuel Casimiro sentado numa banqueta MUSEU na sua exposição "Da História das Imagens" no Museu Arpad Szenes - Vieira da Silva. Foto: André Dias Nobre/ Observador.
Olaio no artigo "Os móveis de um país inteiro" na revista ROOF nº18.
"Olaio – Design eterno" na revista Up da Tap Portugal.
Vintage: por que é que voltar ao passado nos faz sentir tão bem
A Banqueta Museu encontra-se à venda no Museu Arpad Szenes-Vieira da Silva.
"Disse Vintage?" artigo de Guta Moura Guedes no semanário Expresso de 17 de Abril sobre a Olaio.
O 1º. número da Revista Observador já está nas bancas e é dedicada a tudo o que é 100% Português. Houve espaço para noticiar o renascimento da Olaio, com direito a 6 páginas.
O regresso da Olaio na Revista Visão.
João Olaio, bisneto do fundador, relança novamente a marca OLAIO.
Olaio referenciada no Artigo "Em busca do pretérito perfeito" na revista Exame.
História Olaio no Episódio 10 do programa Design PT na RTP2.
Olaio presente no artigo no Lifestyle do Observador.
Artigo "Olaio, a marca que mobilou o país" no Observador.
Rever a história da Casa Olaio também é rever a história de edifícios públicos, hotéis, restaurantes, pastelarias e habitações particulares. Rever e continuar a ver – já que muitos destes móveis ainda se encontram a uso.
"Uma nova vida para os móveis Olaio."
"Móveis de apelido Olaio."
"Móveis Olaio regressam a Sacavém. Para agora recordar."
A exposição Móveis Olaio vai estar patente até dezembro de 2016, no Museu de Cerâmica de Sacavém.